terça-feira, 11 de setembro de 2007

Trabalho maravilhoso na cidade maravilhosa?


Cidade maravilhosa. É isso que muitos lembram quando falamos sobre o Rio de Janeiro.

Falar do Rio também traz a lembrança de sol, calor, praia e, por que não, dos vendedores ambulantes que ficam nas praias cariocas.

Quem conhece o Rio de Janeiro sabe que espalhados nas areias de Copacabana, Leblon, Ipanema e de tantas outras praias ficam os vendedores de mate gelado, biscoito, cangas e refrigerantes. O post de hoje é para lembrar e reverenciar esses trabalhadores que, em baixo de chuva ou sol (muito sol), estão lá todos os dias fazendo seu trabalho honestamente, levando dinheiro pra casa e fazendo a alegria dos turistas e dos cariocas.

O problema é que esse trabalho pode não existir daqui alguns anos, como o que aconteceu com os vendedores de milho verde que ficavam no calçadão das praias. Por conta dos jogos Pan-Americanos, a prefeitura da cidade os removeu da orla e colocou nas ruas paralelas às praias. Muitas pessoas não sabem dessa mudança e não encontram mais as barracas de milho, fazendo assim com que o lucro desses comerciantes caia drasticamente.

3 comentários:

José Roberto Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
José Roberto Silva disse...

Muito bem lembrado Felippe, trabalho suado este dessas pessoas, que muitas vezes ainda recebem nome de vagabundos e desocupados...

Danilo Lavieri Ribeiro disse...

Que saudades do milho... texto bem escrito.. nada que se compare ao meu no meu blog, que por sinal é: http://jornalismofc.blogspot.com no texto "quem paga o pato?" hehehe

parabens pindense, ta aprendendo.. abraço

mate gelado e milho formam uma ótima combinação. haha.. em santos eu ja provei...